Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo Anilado

Noia trabalha para disputar a Copinha da FGF no segundo semestre

Decisão sairá até segunda-feira, enquanto vice de futebol Pitia Bilhar deixa o clube

Por André Heck
Publicado em: 20.05.2021 às 20:32

Vice de futebol Pitia Bilhar e o presidente Raul Hartmann atuaram juntos no Anilado Foto: Gustavo Henemann/GES-Especial
A direção do Novo Hamburgo está trabalhando para viabilizar a participação do clube na Copa FGF. A popular Copinha, conforme a Federação Gaúcha de Futebol, deve ser realizada entre 1º de agosto e 15 de dezembro. Ainda nesta quinta-feira (20), o Noia anunciou a saída do vice-presidente de futebol Pitia Bilhar.

"Está tudo encaminhado para participarmos (da Copinha), estamos nos organizando. Temos novos parceiros que estão nos apoiando e esperamos oficializar o mais rápido possível", disse o presidente anilado, Raul Hartmann, que irá acumular a função de vice de futebol. "Não vamos participar para ter problemas financeiros. Esses parceiros querem ajudar no aporte, mas quero ter tudo claro para poder falar."

Garantindo que as negociações estão bem encaminhadas, inclusive com discussões sobre comissão técnica e jogadores, Hartmann revelou que o anúncio oficial deve sair no final da tarde de segunda-feira. "Pedimos esse prazo a mais para a Federação para definirmos essa situação", explicou, já que o período de inscrições se encerrou na terça-feira.

Depois de 20 anos dedicados ao Noia, desempenhando funções de vice-presidente de marketing, diretor de eventos, presidente do Conselho Deliberativo, diretor de futebol e vice-presidente de Futebol, Pitia Bilhar anunciou ontem seu desligamento do clube. "Foram anos de muita dedicação, trabalho e, principalmente, busca pelo melhor para a instituição", escreveu Pitia.

Alegando desgaste, após um Gauchão marcado por casos de Covid-19 entre os atletas anilados e briga contra o rebaixamento, além do desejo de estar mais próximo da família, Pitia irá agora acompanhar o Noia como torcedor. "Agradeço ao presidente Raul Hartmann e a toda diretoria do clube. O suporte de todos sempre foi fundamental nessa caminhada. Também cito aqui as comissões técnicas, grupo de jogadores e staff que estiveram juntos conosco", destacou Pitia.

Retrospecto

A última participação do Noia no Gauchão foi de fuga do rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Márcio Nunes escapou da Divisão de Acesso na última rodada da primeira fase, no final de abril deste ano. Já pela Copa FGF, a Copinha do segundo semestre, o Noia ficou de fora da disputa em 2017 e 2018. As dificuldades financeiras fizeram com que o clube optasse por não disputar a competição.

O Anilado foi campeão da Copa FGF duas vezes. A primeira foi em 2005, quando superou a Ulbra, de Canoas, na final. Depois, o time hamburguense também levantou a taça do torneio estadual no ano de 2013, quando a competição recebeu o nome de Copa Willy Sanvitto. Naquele ano, o Noia venceu o São José na decisão para ficar com o troféu.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.