Informe Publicitário Unisinos - Vestibular Adicional

6 motivos para você desafiar o amanhã estudando na Unisinos

Vestibular Adicional acontece no dia 10 de dezembro

Última atualização: 06.12.2019 às 14:16

A Unisinos acredita que o amanhã pode ser muitos e o melhor caminho para todos eles é o conhecimento. E, com seus alunos, quer buscar respostas e ajudar a construir um futuro melhor para todos. A Universidade realiza o Vestibular Adicional de Verão 2020 no dia 10 de dezembro, as inscrições estão abertas em unisinos.br/vestibular. São mais de 60 opções de cursos, divididos em duas modalidades: Presencial e Híbrido. Para quem busca a modalidade EAD, a opção é o Vestibular Agendado.

Conheça 6 motivos para estudar na Unisinos e matricule-se:

Conceito Escola Foto: Divulgação Unisinos
1 – Conceito Escola
Os cursos da Universidade são ancorados em seis Escolas – Politécnica, Saúde, Gestão e Negócios, Direito, Humanidades e Indústria Criativa - que buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional. As Escolas têm um papel extremamente importante, que é a sinergia, dentro de confluências temáticas próprias, dos diferentes cursos.
Saiba mais e descubra de qual Escola o seu curso de interesse faz parte, clique aqui.

Campus Porto Alegre Foto: Divulgação Unisinos
2 – Infraestrutura
A Unisinos busca agregar natureza, ciência e tecnologia através de espaços de inovação, pesquisa, ensino e entretenimento. Com isso, contribui para a formação acadêmica de seus estudantes, além de estimular a convivência e a troca de experiências.

Campus São Leopoldo – Com laboratórios de informática, salas de aula com equipamentos para as atividades acadêmicas, auditórios personalizados e uma das maiores bibliotecas universitárias da América Latina, com espaços para leitura, pesquisa e estudos. A Universidade ainda dispõe de espaços de integração e estudo para a comunidade acadêmica em meio à natureza.

Campus São Leopoldo Foto: Divulgação Unisinos
Campus Porto Alegre - Pensado de forma sustentável, conta com uma torre educacional de oito andares, com laboratórios e salas de aula revestidas por uma tinta especial, riscável, que estimula a construção coletiva do conhecimento. Além das Salas de Estudo no andar B, o Espaço Unisinos é outra opção para estudar ou relaxar entre as aulas. O Campus ainda dispõe do Teatro Unisinos que pode assumir tanto o aspecto de uma sala de concerto, quanto o de um teatro italiano.

Intercâmbio científico Foto: Divulgação Unisinos
3 – Internacionalização
A Unisinos mantém e desenvolve parcerias estratégicas com diversas instituições. São cerca de 160 parcerias com mais de 30 países, que fortalecem a pesquisa e permitem o intercâmbio científico de alunos e pesquisadores. Através da mobilidade acadêmica, o processo de internacionalização se consolida cada vez mais e abre novos espaços para a projeção internacional e para a vinculação com outras redes acadêmicas de ensino.

Excelência Acadêmica Foto: Divulgação Unisinos
4 - Excelência Acadêmica
A Unisinos chegou aos seus 50 anos com cerca de 60 mil alunos de graduação diplomados. Por anos consecutivos, a Instituição tem sido avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) entre as melhores universidades privadas do país. Com campi no Rio Grande do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre, a Unisinos também está presente em outros quatro estados do Brasil com polos EAD: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Piauí. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.

5 – Pesquisa e mercado de trabalho
Para alinhar a excelência acadêmica com pesquisa, inovação e tecnologia, a Unisinos conta com:

Laboratórios Nutrição Foto: Divulgação Unisinos
Institutos Tecnológicos
São cinco Institutitos - itt Fuse, itt Chip, itt Fossil, itt Nutrifor e itt Performance - preparados para prestar serviços técnicos e dar suporte para empresas e organizações em suas atividades de pesquisa. Estruturados com equipamentos de alta tecnologia, os itts são amparados pelo NITT Unisinos – Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia. Clique aqui e saiba mais sobre cada um dos Institutos Tecnológicos Unisinos.

Portal da Inovação
Um living lab que possibilita a conexão entre Universidade, empresas, governo e sociedade para o desenvolvimento colaborativo de projetos concretos e viáveis. O Portal de Inovação conecta a Unisinos ao mercado e transforma pesquisa e tecnologia em inovação.

Área do Tecnosinos Foto: Divulgação Unisinos
Tecnosinos
A Unisinos conta com um parque tecnológico de referência, o Tecnosinos. Criado há mais de 20 anos, simboliza o esforço contínuo da parceria entre Universidade, iniciativa privada e poder público – que, juntos, formam o modelo de governança de tríplice hélice. Para os universitários, o Tecnosinos se configura como porta de entrada do mercado de trabalho. Atualmente, conta com 60 empresas consolidadas e 36 startups, gerando cerca de 6 mil empregos. Grandes companhias globais se unem a dezenas de startups incubadas e graduadas na Unidade de Inovação e Tecnologia – Unitec, gerando inovação e movimentando a economia.

6 - Educação continuada
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Então, como estar sempre preparado? Na Unisinos, após a Graduação, o aluno tem mais de 100 opções de cursos - MBAs, MBEs, Especializações e Pós-MBAs - para continuar se atualizando. Cada curso é pensado por professores, pesquisadores, profissionais de empresas e executivos com formação e experiências no mercado de trabalho. Os currículos são atualizados com frequência.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.