Informe Publicitário Educa Mais Brasil

Resultados do Encceja 2019 serão divulgados nesta sexta, 6; saiba mais

Prova dá acesso à certificação da educação básica

Última atualização: 06.12.2019 às 14:15

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em suas redes sociais, a data de publicação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (encceja) 2019: dia 6 de dezembro. O exame foi aplicado no dia 25 de agosto, para dois milhões de inscritos e os resultados podem ser conferidos na Página do Participante Encceja.

O que é e para que serve o Encceja?

O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Quem obter as médias mínimas nas provas pode adquirir o diploma da educação básica no grau que pleiteia.

Quem pode participar do Encceja?

Podem participar do Encceja jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade. São modalidades diferentes para cada um desses públicos, o que inclui datas e editais distintos. Para participar da prova para o ensino fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame. Já para a certificação do ensino médio é exigido ter uma idade mínima de 18 anos completos.

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.