Publicidade
Multimídia | Podcasts Estreia

Podcast 'Faz Sentido?' debate uso consciente do plástico

2ª temporada da série em áudio convida público a refletir sobre economia circular e consumo. O podcast 'Faz Sentido?' é uma produção do Grupo Sinos e que conta, nesta temporada com o patrocínio da Braskem

Por Mayara Morales
Publicado em: 21.01.2021 às 07:06 Última atualização: 21.01.2021 às 08:38

Hoje estreia a 2ª temporada do podcast 'Faz Sentido?', uma produção do Grupo Sinos e que conta, nesta temporada com o patrocínio da Braskem. Em oito episódios, a série que traz o nome 'Desvendando o Plástico' tratará de temas relacionados à economia circular, consumo consciente, cadeia de produção e reciclagem desse que é um dos materiais mais usados no mundo. A apresentação é dos jornalistas Carlos Rissotto e Mayara Morales.

Ouça "01# | Desvendando a história do plástico" no Spreaker.

Para entender como a plástico ganhou tanto espaço em nosso dia a dia, é necessário compreender a História e a evolução desse material. E para isso, ao longo dos oito episódios, publicados todas às terças e quintas-feiras, diversos especialistas estarão contribuindo com o podcast para tornar a Ciência ainda mais acessível. Neste primeiro episódio, os convidados são o economista Leonardo Cadiñanos e o professor da pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale, Fabrício Celso.

Aliás, você sabia que o plástico verde é uma invenção nacional? Mas, mesmo sendo um País com uma tecnologia inovadora e 4º maior produtor, o Brasil recicla somente 1,23% do plástico. A média mundial de reciclagem é de 9%.

Será que faltam políticas públicas e mobilização da população em torno de uma economia mais sustentável? É possível ter uma economia forte sem levar em consideração o meio ambiente?


Onde ouvir

A 2ª temporada do podcast Faz Sentido? tem oito episódios e pode ser conferido nas principais plataformas digitais de áudio, como Spotify e Google Podcasts.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.