Publicidade
Notícias

"Cliente não é mais do posto, é do aplicativo"

Publicado em: 03.04.2021 às 09:29

Presidente do Sulpetro (sindicato que representa os postos de combustíveis do Rio Grande do Sul), João Carlos Dal'Aqua destaca que cada revendedor tem autonomia para decidir o que é melhor para o seu negócio, mas considera o sistema de cashback "irreversível". "É uma modalidade que veio para ficar, como foi o cartão de crédito anos atrás, o cartão de gestão de frota. Ela fideliza o cliente, mas tem um custo para o estabelecimento que é atrelado a uma bandeira."

Dal'Aqua considera que, com isso, o revendedor de gasolina, etanol e diesel fica cada vez mais "na mão" de terceiros. "O cliente não é mais do posto, é do aplicativo. Se a empresa entrar em litígio com uma companhia, pode ter de 20% a 30% de sua venda comprometida", considera.

Os postos Ipiranga usam o aplicativo Abastece Aí; os Shell, o Shellbox; e os Petrobras, o AME.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.