Publicidade
Notícias Arquitetura

Estudantes criam projeto para novas guaritas no litoral gaúcho

Acadêmicos da Feevale produziram estudo com maquetes físicas em escala, plantas baixas, cortes, fachadas, memorial descritivo e perspectivas em 3D

Publicado em: 08.07.2021 às 09:30 Última atualização: 08.07.2021 às 10:39

Acadêmicos da disciplina Projeto I - forma e composição arquitetônica, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale, apresentaram um estudo preliminar à Associação dos Salva-Vidas Militares do Rio Grande do Sul (Asavime-RS).

Projeto do aluno Mateus Sacalcon Foto: Divulgação
Os estudantes produziram maquetes físicas em escala com o projeto modelo de postos de salvamento (guaritas) para o litoral gaúcho. Além das maquetes, o estudo contempla plantas baixas, cortes, fachadas, memorial descritivo e perspectivas em 3D. Os estudantes foram orientados pelos professores Alexandre Rosa Bento e Carlos Henrique Goldman.

O projeto foi apresentado para o sargento Aragão e o soldado Renan Pradier, representantes da Asavime-RS, e para Ignácio Maria Benites Moreno, representante do Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que também palestrou sobre o bioma do Litoral Norte para os estudantes.

Projeto da aluna Bruna Stefens Foto: Divulgação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.