Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha LUTO

Aos 73 anos, morre Julio Morandi, diretor-presidente da Jimo Química Industrial

Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para tratar uma pneumonia

Publicado em: 18.10.2021 às 17:50

Morreu neste domingo (17), aos 73 anos, Julio Luiz Pereira Morandi, diretor-presidente da empresa Jimo Química Industrial. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde tratava uma pneumonia. 

A cerimônia de cremação ocorreu nesta segunda-feira (18), no Crematório Metropolitano na capital. Julio deixa o irmão Luiz Morandi e os filhos Felipe e Carlo.

Filho dos fundadores da Jimo, Julio morava em Cachoeirinha
Filho dos fundadores da Jimo, Julio morava em Cachoeirinha Foto: Arquivo/Câmara de Vereadores de Cachoeirinha

Filho dos fundadores da Jimo, o farmacêutico bioquímico morava em Cachoeirinha desde 1980. O município decretou luto oficial de três dias por seu falecimento. “Sentimos muito pelo triste fato. Júlio foi uma figura muito importante para a nossa cidade”, disse o prefeito Maurício Medeiros (MDB).

A Jimo, empresa fundada em 1956 em Porto Alegre, foi transferida para o Distrito Industrial de Cachoeirinha no ano de 1981, durante a segunda geração dos Morandi. Em 1985, o escritório de vendas, que seguia na capital, também foi transferido para Cachoeirinha, onde permanece até hoje, assim como a companhia. Julio era sócio-diretor desde 1973 e atuava no Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) e na Diretoria do Consepro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.