Publicidade
Notícias | Canoas Canoas

Petrobras consegue estender prazo para venda da Refap

Empresa conseguiu estender o prazo para a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) para 30 de outubro; saiba mais

Publicado em: 31.07.2021 às 10:05 Última atualização: 31.07.2021 às 11:30

Ainda não foi batido o martelo na negociação de unidades da Petrobras. A empresa conseguiu estender o prazo para a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) para 30 de outubro. A data anterior era 31 de julho.

Refinaria Alberto Paqualini, em Canoas Foto: GES/PAULO PIRES
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, informa que buscará mais informações sobre o andamento deste processo junto ao Ministério da Economia e órgãos competentes. “A Refap gera em torno de 10% a 15% do atual faturamento de impostos do Município. Não podemos deixar de cuidar deste assunto” ressalta Jairo.

O aditivo, incluído no Termo de Compromisso de Cessação (TCC) firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), permite ainda a extensão das negociações para outras unidades. Desta forma ainda estão em processo de venda a Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Gabriel Passos (REGAP) e Refinaria Abreu e Lima (RNEST), além da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.