Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas TEMPORAL

Chuvarada e ventania causam estragos em Canoas

Alguns bairros permanecem sem luz, assim como nas cidades vizinhas

Publicado em: 25.11.2021 às 19:56 Última atualização: 25.11.2021 às 22:33

Após o temporal com fortes ventos que atingiram Canoas e outros municípios da Região Metropolitana, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham para tentar amenizar os estragos causados em diversos bairros da cidade. A chuvarada resultou em muitas árvores caídas e destelhamento em residências e estabelecimentos comerciais, além da falta de luz e alagamentos em alguns pontos isolados.

Queda de árvore na rua Brasil
Queda de árvore na rua Brasil Foto: Divulgação/PMC

Na Rua Brasil, bairro Harmonia, uma árvore atingiu um veículo, que estava estacionado, e provocou o rompimento da fiação elétrica e dos serviços de telefonia. 

Em um supermercado na Avenida Boqueirão, a cobertura do estacionamento da loja foi totalmente danificada pelo temporal.  

A Defesa Civil informa que para chamadas de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone (51) 99322 5764.

A falta de energia atingiu também a Sala de Operações do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os chamados para de emergência para o 190, devem ser direcionados para os números da 3ª Companhia - (51) 3468-7629 ou (51) 985940313.

A RGE informou que houve interrupção no fornecimento de energia para 330 mil clientes na Região Metropolitana. Em nota, a empresa destaca que está totalmente mobilizada para executar os consertos, porém ainda não há previsão de quando o fornecimento estará totalmente normalizado.

Mais cedo, a Trensurb havia informado também que houve interrupção do serviço entre as estações Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo, devido a falta de energia na subestação Sapucaia. A situação já foi normalizada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.