Publicidade
Notícias | Canoas AGRESSÕES

Briga entre crianças em escola de Canoas é investigada pela Polícia

Confusão envolvendo alunos aconteceu no pátio da instituição na terça-feira

Publicado em: 22.11.2023 às 19:24 Última atualização: 22.11.2023 às 19:24

A Polícia Civil investiga uma briga entre quatro alunos no pátio da Escola Municipal De Ensino Fundamental (EMEF) Castelo Branco, localizada no bairro Igara, em Canoas. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21), após uma desavença entre os estudantes durante o recreio.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Caso será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas
Caso será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
Um dos alunos, de 9 anos, teria se desentendido com outro e acabou indo ao chão. Nisso, dois colegas de sala de aula, estudantes do 3º ano, e um aluno mais velho, do 8º ano, teriam o agredido com socos e pontapés.

Conforme a mãe da vítima, de 38 anos, que procurou a reportagem do Grupo Sinos, o menino sofre bullying no colégio e é vítima de agressões desde o 1º ano. "Só que agora ele está cheio de hematomas e não quer voltar para a escola", relata.

A trabalhadora autônoma aponta ter pedido auxílio na instituição para lidar com o caso, mas relata não ter recebido atenção. 

Em nota, a prefeitura de Canoas nega a acusação. Ainda, de acordo com a administração municipal, a Secretaria de Educação acompanha o caso e reuniões com as famílias dos estudantes já estão agendadas. Além disso, afirma que profissionais da escola agiram para resolver a situação e acalmar as crianças diante do acontecido.

Investigação

Respondendo pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, o delegado Rodrigo Caldas afirma que o fato será apurado.

“A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do que aconteceu e se houve algum tipo de negligência por parte da instituição diante das agressões”, explica. “O caso será tratado com toda a seriedade que merece.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual