Notícias | Eleições 2020 Eleições 2020

Republicanos confirma delegado Rodrigo Zucco como candidato a prefeito

Partido formalizou coligação com o PRTB, que indicou para a vaga de vice o pastor Juliano Souto

Por João Victor Torres
Publicado em: 12.09.2020 às 13:17 Última atualização: 12.09.2020 às 13:21

Zucco concorrerá a prefeito com o pastor Juliano Souto na condição de vice Foto: João Víctor Torres/GES-Especial
Alinhado aos valores defendidos com unhas e dentes pelo presidente Jair Bolsonaro e estreante em disputas eleitorais no Município, o delegado Rodrigo Zucco teve o nome confirmado na tarde deste sábado (12) para concorrer a prefeito de Novo Hamburgo nas eleições marcadas para 15 de novembro. Após deixar o PSL, assim que Bolsonaro confirmou desembarque da legenda, a opção de Zucco foi ingressar no Republicanos com objetivo de concorrer ao cargo máximo do Executivo hamburguense. O delegado é irmão do deputado estadual Tenente-coronel Zucco (PSL) e coordenou a campanha do parlamentar – mais votado para o cargo em 2018 – na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Por esta aproximação com as bandeiras bolsonaristas, o pastor Juliano Souto (PRTB) acabou indicado para compor a chapa majoritária na condição de candidato a vice-prefeito. Inclusive, este é o partido do vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão. Desde o início da fase de negociações entre os partidos, Zucco sempre procurou negar aproximação com outras legendas na busca por coligações e confirmava falava logo na intenção de ter um integrante do PRTB como companheiro de chapa.

Uma das apostas dos apoiadores de Zucco está calcada na expressiva votação que Bolsonaro obteve na cidade, pois no segundo turno das eleições presidenciais o então candidato do PSL fez mais de 75% dos votos válidos no Município. Aliás, curiosamente, Novo Hamburgo é a cidade natal de uma das noras do presidente: a psicóloga Heloísa Wolf Bolsonaro que se casou ano passado com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.