Notícias | Eleições 2020 Eleições 2020

Aumenta lista de candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo; confira os nomes

Nesta quarta-feira termina o prazo para os partidos nomes que concorrerão a cargos

Por João Victor Torres
Publicado em: 16.09.2020 às 03:00 Última atualização: 16.09.2020 às 10:21

Novo Hamburgo é a maior cidade do Vale do Sinos com cerca de 250 mil habitantes Foto: GES
Novo Hamburgo conta com, pelo menos, seis candidatos confirmados para concorrer a prefeito no pleito deste ano. As convenções partidárias se encerram nesta quarta-feira (16), mas as siglas hamburguenses procuraram se antecipar à data-limite e sacramentaram ontem suas apostas visando às eleições marcadas para 15 de novembro.

Com isso, as legendas buscaram definir logo seus nomes para brigar pelas 14 vagas do Legislativo e, também, aos cargos máximos do Executivo hamburguense. Prova disso foi que ainda em 5 de setembro, ou seja, 11 dias antes do término do prazo de definições, coligações haviam sido definidas por lideranças políticas do Município. Durante a tarde de terça-feira, outros dois postulantes à Prefeitura foram oficializados: o servidor público federal Felipe Müller (PTC) e o ex-prefeito Paulo Ritzel (DEM).

Entre os demais candidatos referendados por seus respectivos partidos estão a prefeita Fatima Daudt (PSDB), que buscará a reeleição, o delegado de polícia Rodrigo Zucco (Republicanos), o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) e a vereadora Patrícia Beck (PP).

Sétimo nome

Pros e Podemos alinhavaram aliança para disputar a Prefeitura. A coligação deve lançar Evandro Pedroso (Pros) a prefeito e Márcio Gonçalves (Podemos), a vice. Procurado segunda-feira e ontem, Pedroso afirmou que não concederá entrevista ao Jornal NH e que não participará dos debates promovidos pelo Grupo Sinos. Presidente do Pros no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Rodrigo Maroni diz respeitar a autonomia da direção municipal, mas lamentou a postura do candidato.

21 partidos aptos aos recursos

Diretórios nacionais de 21 dos 33 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já estão aptos a receber os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, para as eleições de 2020.

 

Até 700 mil candidatos

Conforme o TSE, são 147,9 milhões de votantes que estão em dia com a Justiça Eleitoral e poderão participar do pleito remarcado para novembro. Além disso, a estimativa informada pelo tribunal é de que 700 mil candidatos disputem as eleições deste ano.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.