Notícias | Eleições 2020 Eleição

'Nós estamos preocupados com a questão econômica'

Paulo Ritzel (DEM) foi oficializado nesta terça (15) em convenção candidato à Prefeitura em Novo Hamburgo

Publicado em: 16.09.2020 às 03:00

Paulo Ritzel (DEM) terá Marlene Cansi (DEM) de vice Foto: João Víctor Torres/GES-ESPECIAL
Após bater na trave há quatro anos, quando ficou em segundo lugar na briga pela Prefeitura, já que ficou apenas 3,2 mil votos atrás da prefeita eleita Fatima Daudt (PSDB), o ex-prefeito Paulo Ritzel (DEM) foi oficializado ontem, em convenção 100% virtual, para disputar novamente o comando do Executivo hamburguense nas eleições de novembro. Político experiente, o candidato concorrerá com chapa pura, por conta disso, a vice será a cabeleireira Marlene Cansi (DEM), que tem interlocução direta com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Ritzel elenca de forma clara qual será sua prioridade, caso venha a ser eleito, mas também por onde devem estar canalizadas as propostas que pretende levar à população a partir do início da campanha eleitoral. "Nós estamos preocupados com a questão econômica, porque a Marlene e eu achamos que Novo Hamburgo está precisando de um esforço nessa área", pondera.

Emprego e renda

O ex-prefeito reforça que este conjunto de ações deve beneficiar desde pequenas às grandes empresas do Município, para, assim, estimular a geração de emprego e renda. "Queremos facilitar esse processo de desenvolvimento", afirma, ao citar que dentro dessas medidas está a implementação de um distrito industrial. "O emprego é uma questão crucial para a cidade", acrescenta.

Além disso, Ritzel ressalta que Novo Hamburgo precisa observar os exemplos positivos que existem na região. De acordo com o candidato, a falta de oportunidades de trabalho acaba desencadeando uma série de outros problemas sociais, entre eles, o aumento da violência.

Saúde no radar

Outro pilar essencial numa eventual gestão do Democratas no Município será o setor de saúde. Conforme o ex-prefeito, esta área deve ser sempre encarada como uma prioridade. “Fui o prefeito que mais construiu postos de saúde na história do Município”, sublinha, enquanto recordava o período em que dirigiu o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Para o candidato, o fato da cidade ter permanecido por mais de dez semanas em bandeira vermelha é porque a “nossa estrutura de saúde é muito precária”. Por fim, Ritzel diz que pretende, obrigatoriamente, dialogar com os mais diversos segmentos da sociedade e ouvi-los de modo permanente. “O prefeito tem que ser um líder”, acrescenta.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.