Notícias | Eleições 2020 Política

Paulo Ritzel é oficializado pelo DEM e será candidato a prefeito de Novo Hamburgo

Ex-prefeito disputará as eleições com chapa pura tendo como candidata a vice Marlene Cansi (DEM)

Por João Victor Torres
Publicado em: 15.09.2020 às 17:53 Última atualização: 15.09.2020 às 20:38

Paulo Ritzel (DEM) será candidato a prefeito e Marlene Cansi (DEM), vice Foto: João Víctor Torres/GES-ESPECIAL
Segundo colocado nas eleições municipais de 2016, quando ficou apenas 3,2 mil votos atrás da prefeita eleita Fatima Daudt (PSDB), o ex-prefeito Paulo Ritzel (DEM) tentará mais uma vez retornar ao comando do Executivo hamburguense no pleito marcado para 15 de novembro. O candidato teve o nome confirmado na tarde desta terça-feira (15) durante convenção virtual realizada pelo Democratas, onde ingressou ainda em meados do ano passado logo após deixar o MDB. 

Após tentar construir com o PTC, PSC e o Patriota uma coligação para levá-lo novamente à Prefeitura, mas como as conversas acabaram não se concretizando na prática, Ritzel concorrerá desta vez em chapa pura. Por conta disso, a candidata a vice será a cabeleireira Marlene Cansi (DEM), que é uma das apostas do ex-prefeito na interlocução com o governo federal, pois ela é próxima do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que é o principal nome do partido em território gaúcho. Sem contar que é um aliado de primeira ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além disso, o candidato também recebeu sondagens para, eventualmente, disputar as eleições na condição de vice-prefeito na chapa encabeçada pela vereadora Patrícia Beck (PP). Entretanto, o ex-prefeito não aceitou a composição e manteve a preferência por liderar a majoritária do Democratas no Município.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.