Notícias | Eleições 2020 Novo Hamburgo

Vice de Zucco, Juliano Souto tem registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral

Candidato diz estar tranquilo e confiante na reversão da decisão em primeiro grau

Por João Victor Torres
Publicado em: 16.10.2020 às 18:08 Última atualização: 16.10.2020 às 19:22

Juliano Souto (PRTB) diz estar confiante na reversão da decisão em primeira instância Foto: Divulgação
Na tarde desta sexta-feira (16) foi indeferido o registro de candidatura de Juliano Souto (PRTB), que concorre a vice-prefeito na chapa encabeçada por Delegado Zucco (Republicanos) na disputa pela Prefeitura de Novo Hamburgo. A sentença do juiz Ricardo Carneiro Duarte seguiu o parecer encaminhado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), mas a decisão ainda cabe recurso. 

O caso ocorreu em função de equívoco no envio da documentação à Justiça Eleitoral, pois em uma das certidões o nome do candidato está incorreto. A retificação deve ser formalizada em breve. Na manifestação do MPE, o promotor Sandro de Souza Ferreira cita que o erro é uma "omissão facilmente sanável."

Juliano se mostrou bastante tranquilo com relação ao episódio e confiante na reversão do quadro. “O problema foi que a certidão juntada foi de maio. O nosso assessor contábil juntou uma atualizada com o nome de ‘Julino’ e por isso foi indeferido", afirmou o vice de Zucco. 

"Temos três dias para recorrer e nem fui citado ainda”, complementou. O pastor e advogado ainda disse estar bastante seguro da consolidação da candidatura. "(Estou) Super tranquilo e o alarde é pelo nosso crescimento nas pesquisas”, finalizou.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.