Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Covid-19

Paciente diagnosticado com coronavírus em Taquara esteve em festival de cerveja em SC

Homem de 33 anos, assim como os colegas que tiveram contato com ele, seguem em isolamento domiciliar

Por Suélen Schaumloeffel
Última atualização: 23.03.2020 às 22:53

O paciente de 33 anos, morador de Taquara, que teve confirmação para o coronavírus, na última sexta-feira (20), é funcionário de uma cervejaria, em Igrejinha. O homem, segundo publicação da própria empresa, participou do Festival de Cerveja de Blumenau, onde poderia ter contraído o vírus.

Clique aqui e veja todas as nossas notícias sobre o novo coronavírus

Conforme a publicação da Stier Bier, o paciente esteve no festival entre os dias 10 e 15 de março e desde a segunda-feira (16) da semana passada, permaneceu recluso em casa. No comunicado, a empresa informa que o homem está estável e sem febre. Os demais membros da equipe, que tiveram contato este funcionário também permanecem isolados desde a mesma data.

Confira na íntegra o comunicado publicado nas redes sociais da cervejaria

“Tendo em vista nosso compromisso com a comunidade de Igrejinha e com a transparência, comunicamos que um de nossos funcionários testou positivo para o novo Coronavírus. Ele esteve presente no Festival da Cerveja de Blumenau durante toda a segunda semana de março (10 a 15/03) onde, provavelmente, teve contato com o vírus. Desde a última segunda-feira (16/03), ele está recluso em casa e só tem saído de lá para buscar auxílio médico. O caso já está sendo tratado pela Secretaria de Saúde de Taquara e demais órgãos responsáveis. Ele se encontra estável e sem febre. Estamos todos torcendo pela plena recuperação!

Todos os demais membros da nossa equipe que tiveram algum contato próximo a ele, também permaneceram em casa desde a mesma data. Nenhum deles apresenta sintomas, mesmo assim, todo o nosso time permanecerá em quarentena na próxima semana para evitar quaisquer riscos. Fazemos questão de afirmar que nossa preocupação primordial é com a saúde de nosso time e de nossos clientes e que todos os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde foram cumpridos pela Stier.
Por fim, reforçamos a recomendação para que todos fiquem em casa o máximo possível e mantenham a higiene das suas mãos lavando com água e sabão ou álcool gel 70. É uma pandemia que tem afetado o mundo inteiro e, infelizmente, bateu a nossa porta. Estamos engajados para que a vida de todos possa voltar ao normal o mais rápido possível.

Carinhosamente, equipe Stier.”


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.