Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Resultado negativo

Coronavírus não foi a causa do óbito de servidor de Esteio que morreu em Canoas

Um boato em torno do assunto circulava pelas redes sociais desde a manhã de terça-feira

Por Jean Peixoto
Última atualização: 25.03.2020 às 21:37

Casos suspeitos de coronavírus deixam região em alerta Foto: AFP
O resultado do exame para verificação se o novo coronavírus (Covid-19) seria a causa da morte de um servidor de Esteio, que faleceu em Canoas na última segunda-feira (23), deu negativo. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Esteio na noite desta quarta-feira (25).

O boato de que o jovem, morador de Canoas, teria morrido em decorrência da pandemia de Covid-19 foi amplamente divulgado pelas redes sociais ao longo da terça-feira. O corpo do servidor foi mantido no Departamento Médico Legal (DML), para a realização de uma coleta de material, que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Na terça-feira, a prefeitura de Esteio havia se manifestado por meio de nota. “Cabe destacar que em nenhum momento o referido servidor esteve mapeado como caso suspeito pelo seu município de residência, eis que não apresentava os critérios estabelecidos nos protocolos sanitários vigentes. O que se sabe, entretanto, a partir de relato do próprio servidor ainda em vida, à sua chefia imediata, é que ele estava com dificuldades para subir escadas e executar outras tarefas simples, as quais causavam-lhe falta de ar e fadiga. “

A nota também explica que o protocolo adotado no falecimento, seguindo as recomendações de cuidado em relação ao coronavírus, se deve exclusivamente ao relato da pessoa que fez o chamado para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Canoas. “Sendo assim, por medida de prevenção, a vigilância em saúde do município vizinho optou por seguir as orientações sanitárias para suspeita de COVID-19.”


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.