Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Números

Ministério da Saúde diz que estimativa de casos não identificados da Covid-19 pode ser de até 86%

País registra 2.915 casos confirmados e 77 mortes por coronavírus

Última atualização: 26.03.2020 às 20:00

Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (26), o Ministério da Saúde informou que a pasta previa o aumento de 33% nos casos confirmados por dia. Contudo, o acréscimo registrado foi de 20% e por isso, o Brasil tem 2.915 pacientes testados positivo para o novo coronavírus e 77 óbitos. Entretanto, a estimativa de casos não identificados e notificados é semelhante ao da China, que fica entre 80% a 86%.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O secretário-executivo, João Gabbardo, diz que fará projeções, mas garante o que os próximos 30 dias serão "muito difíceis". "Provavelmente, estejamos na fase crítica da pandemia, não vamos começar a reduzir casos em 30 dias, temos estimativas maiores para ter redução. Vamos enfrentar isso. A previsão de número de casos é muito difícil de fazer. O número de casos depende da transmissão da doença e quantidade de testes que nós fizermos", afirma, destacando que quanto mais testes feitos, mais casos serão notificados.

*Com informações do jornal O Estado de S.Paulo


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.