Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Saúde

Região tem 90% dos leitos de UTI ocupados; pacientes de Covid-19 são 12,6%

Vinte e três dos 71 respiradores estão em uso nesses locais; não há internação de crianças

Última atualização: 22.05.2020 às 14:45

Na região de Novo Hamburgo, atualmente, 23 pessoas ocupam respiradores em UTIs de 10 hospitais Foto: Agência Brasil
Por mais que o número de casos de coronavírus tenha aumentado nos últimos dias na região – Novo Hamburgo chega a 104 casos confirmados e São Leopoldo a 188 –, a ocupação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) não tem sido na mesma proporção. 12,6% dos pacientes internados nesses locais têm relação com o coronavírus. A taxa de ocupação, entretanto, preocupa, pois chegou a 90,1% no início da tarde desta sexta-feira (22). 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, dos 71 leitos disponíveis em UTIs de 10 hospitais da região, apenas oito estão ocupados por casos confirmados de Covid-19 (4) ou de suspeitos (4). Os demais 56 são usados por pacientes com outras doenças ou complicações. Já 23 pessoas internadas usam respiradores. Não há internação de crianças.

Com relação a ocupação de leitos normais, fora de UTIs, a região 7, conforme definição do governo do Estado no modelo de distanciamento social, tem 17 pessoas internadas com suspeita (10) ou confirmação de Covid-19 (7).

Fazem parte da Região 7: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Mariado Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Sapiranga.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.