Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Prevenção

São Paulo recebe lote com as primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac

Material, que foi trazido da China e desembarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, faz parte de um lote de 6 milhões de doses

Publicado em: 19.11.2020 às 09:41 Última atualização: 19.11.2020 às 09:42

Chegada das primeiras 120 mil doses de vacina CoronaVac em São Paulo Foto: Governo de São Paulo

O governo do estado de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira (19) as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. Ao todo, são 120 doses iniciais, que foram importadas da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Conforme o G1, o governador João Doria (PSDB), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote, que foi trazido em um voo da China, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a ser a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em teste no Brasil. O governo paulista firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e, também, para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.


A aplicação

Para a CoronaVac ser aplicada na população, inicialmente, a vacina ainda precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização só pode acontecer após a conclusão da realização de testes. Atualmente, a CoronaVac está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada em humanos. 

As 120 mil doses recebidas na manhã desta quinta-feira, fazem parte de um lote de 6 milhões previsto para chegar até o final de 2020 no Brasil. Elas serão armazenadas em um local que não foi divulgado pelo governo paulista por questões de segurança. De acordo com o governo de São Paulo, além das vacinas, que já virão prontas, o Instituto Butantan deve receber ainda este ano parte da matéria-prima para fabricar outras 40 milhões de doses.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.