Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Saúde

Enfermeira de 54 anos é a 1ª brasileira a receber dose da Coronavac

Mônica Calazans recebeu a vacina minutos após Anvisa autorizar uso emergencial do imunizante no Brasil

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 17.01.2021 às 15:31 Última atualização: 17.01.2021 às 16:17

O Governador do Estado de São Paulo João Doria dá início a Vacinação no Estado de São Paulo com a vacina na enfermaria Monica Calazans do Instituto Emílio Ribas Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Emílio Ribas, foi a primeira brasileira a receber uma dose da vacina Coronavac. A vacina foi aplicada tão logo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da vacina contra Covid-19.

Mônica é negra, moradora de Itaquera (zona leste), com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética.

Apesar de se enquadrar nessas condições, em maio do ano passado, no auge da primeira onda da doença, ela se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado), escolhendo trabalhar no Emílio Ribas, no epicentro do combate à pandemia.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.