Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Crise

Regiões de Canoas, Novo Hamburgo, Taquara e mais oito ficam em bandeira preta

Números da pandemia pioraram muito e governador diz que Estado atravessa o pior momento

Publicado em: 19.02.2021 às 19:46 Última atualização: 19.02.2021 às 21:36

Mapa preliminar do Estado: 11 regiões em bandeira preta Foto: Reprodução
O governo do Estado anunciou no início da noite desta sexta-feira (19) o mapa preliminar do Plano de Distanciamento Controlado para a próxima semana. Das 21 regiões, 11 receberam classificação de bandeira preta.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Entre elas estão as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Capão da Canoa e Caxias do Sul. Completam a lista das regiões em pior situação as áreas de Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

As demais regiões foram classificadas em bandeira vermelha. São elas: Ijuí, Santa Rosa, Pelotas, Bagé, Santa Maria, Uruguaiana, Guaíba, Santo Angelo, Cruz Alta e Cachoeira do Sul. O mapa preliminar não prevê regiões em bandeira amarela ou laranja. "Estamos passando por um momento crítico", disse o governador Eduardo Leite.

O mapa desta sexta é preliminar e passa a valer somente na terça-feira. Segundo Leite, na segunda o Estado vai se reunir com a Federação das Associações de Municípios (Famurs) para suspender o modelo de co-gestão. Com isso, a região em bandeira preta terá que seguir as regras da bandeira preta, e não da bandeira vermelha.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.