Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Novo Hamburgo

Hospital Municipal, UPA e postos de saúde suspendem permissão para acompanhantes

Medida passa a valer a partir desta terça-feira e segue por prazo indeterminado

Publicado em: 23.02.2021 às 11:54 Última atualização: 23.02.2021 às 14:21

Hospital Municipal de Novo Hamburgo Foto: Inézio Machado/GES
A escalada nos casos de Covid-19 alterou os protocolos de atendimento nas unidades públicas de saúde de Novo Hamburgo. A partir desta terça-feira (23) e por tempo indeterminado, estão suspensas as permissões de acompanhantes para pacientes no Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Se

Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), a resolução extrema vale para consultas, exames e internações, e se deve a aumento de ocupação por Covid-19 que superlotou os leitos clínicos e de UTI da instituição desde o fim de semana. 

A Fundação informa que tendo a necessidade de acompanhante, como em casos de pacientes crianças, por exemplo, será avaliada pelas equipes técnicas responsáveis a liberação. Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Plantão Administrativo pelo telefone (51) 3272-3272.

Novo Hamburgo está em bandeira preta no Distanciamento Controlado, mas por conta da cogestão, segue parte das regras da bandeira vermelha.

Situação crítica

Até o fim do dia de ontem, Novo Hamburgo tinha 15.844 casos confirmados de Covid e 400 mortes relacionadas à doença. 

O Hospital Municipal, até esta manhã, operava com capacidade máxima das UTIs. Todos os 35 leito estavam ocupados. Em internação clínica para Covid, havia 73,4% dos leitos em uso, com 58 dos 79. 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.