Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Conselho Tutelar de Novo Hamburgo faz mobilização em busca de vacinas

De acordo com a secretaria executiva, oito óbitos já teriam ocorrido com conselheiros gaúchos

Publicado em: 08.04.2021 às 09:25

O Conselho Tutelar de Novo Hamburgo atua, de maneira ininterrupta, por 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Devido aos constantes atendimentos, junto aos conselhos do Estado, uma mobilização foi criada para que os conselheiros entrem no grupo prioritário para a vacinação à Covid-19. Nesta quarta-feira (7), dentro do manifesto, os conselheiros se vestiram de preto, inseriram faixa preta na janela do trabalho e no carro, além da divulgação nas redes sociais.

"O retorno é que o conselho tutelar não tem como ser acolhido nessa demanda das vacinas, pois não está no hall do público prioritário do Governo Federal", explicou a secretária executiva do Conselho Tutelar, Camila Dutra, depois de ter a resposta de um ofício enviado à prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt. Em todo o Rio Grande do Sul, já foram registradas oito óbitos em decorrência da doença, sendo um deles, uma mulher de Igrejinha.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.