Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus POLÍTICA

'Vamos vacinar todos os brasileiros e imunizar o restante da América, diz Onyx Lorenzoni

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República concedeu entrevista à Rádio ABC nesta segunda-feira

Publicado em: 26.04.2021 às 10:52 Última atualização: 26.04.2021 às 11:02

O Brasil tem cerca de 530 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 adquiridas, garantiu o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. A afirmação foi feita em entrevista na manhã desta segunda-feira (26) à Rádio ABC. Ele enfatizou, ainda, que o Brasil vai imunizar em médio prazo todos os brasileiros e ajudar na aplicação de vacinas dos demais países da América do Sul.  

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Durante a entrevista, o ministro falou que a situação do Brasil em meio à pandemia da Covid-19 é favorável diante de um vírus que 'pouco se sabe sobre'. No domingo (25) o País chegou a 390.797 mortes pela doença.

Para Lorenzoni, o governo está fazendo um bom trabalho e o País é um modelo no enfrentamento à pandemia. "O presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro líder mundial que alertou sobre o equilíbrio entre prover recursos, cuidar da saúde e enfrentar a doença. Ele pensou na economia e na saúde", disse. "Temos nossas dificuldades, mas o nosso conjunto de acertos é maior, temos o SUS que é modelo para vários países europeus".  

Quanto à vacinação, o ministro acredita que o governo Bolsonaro está conduzindo bem a situação. "A vacinação é essencial. Ainda neste mês de abril, o Brasil caminha para ser o quarto país do mundo que mais vacinou, superando o Reino Unido. Mas realmente está havendo uma demora desde a chegada até a aplicação", explica. 

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA

 
 
 
 
EXCLUSIVO | Entrevista com Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni

EXCLUSIVO | Entrevista com Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, na Rádio ABC 103.3 FM.

Publicado por Rádio ABC 103.3fm em Segunda-feira, 26 de abril de 2021

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.