Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Rio Grande do Sul receberá mais 364,8 mil doses de imunizantes nesta quinta-feira

Vacinas da Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz devem ser utilizadas para segundas aplicações, mas a decisão da destinação do lote ainda deve ser definida entre gestão estadual e representação dos municípios

Publicado em: 12.05.2021 às 17:19 Última atualização: 12.05.2021 às 17:32

Estado receberá mais de 364 mil doses de vacina nesta quinta-feira Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul vai receber uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13). O voo AD4517 chegará às 23h45 no Aeroporto Salgado Filho.

Serão 127,6 mil doses da Coronavac/Butantan e 237.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz, totalizando 364.850 vacinas. Todas elas deverão ser utilizadas para segundas aplicações, mas a decisão da destinação do lote ainda deve ser definida entre gestão estadual e representação dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).

Ao chegar em Porto Alegre, as doses são levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Com essa remessa, o Estado soma 5,3 milhões de doses recebidas e 3,6 milhões de doses aplicadas. Cerca de 1 milhão de pessoas já concluíram o esquema vacinal com as duas doses de alguma das três fabricantes que estão sendo aplicadas no Estado (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer).


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.