Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Vacinação contra a Covid chega a pessoas a partir de 56 anos em São Leopoldo

Serão disponibilizados quatro pontos de vacinação nesta quinta-feira (10) na cidade

Publicado em: 10.06.2021 às 08:24 Última atualização: 10.06.2021 às 08:25

Serão disponibilizados quatro pontos de vacinação nesta quinta-feira (10) na cidade, entre eles, o drive do Largo Rui Porto Foto: Semsad/PMSL
Nesta quinta-feira (10) a Secretaria da Saúde de São Leopoldo amplia a faixa etária de vacinação para pessoas a partir dos 56 anos sem doenças prévias. O grupo se agrega aos demais públicos contemplados. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. E permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC).

Leia tudo sobre o coronavírus 

Serão novamente disponibilizados quatro pontos vacinação. O drive-thru do Largo Rui Porto e o Centro de Vacinação na antiga Unisinos, ambos no Centro; a sede da Assemplife, no bairro Feitoria; e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Scharlau. O atendimento ocorrerá das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. A Unidade Móvel de Vacinação também reforçará a ação de manhã na Vila Duque e na tarde no Jardim Luciana. Para se vacinar é preciso documento com foto, CPF e cartão SUS.

Segunda dose na Antiga Unisinos

A antiga sede da Unisinos também realizará a aplicação em segunda dose das vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e da Coronavac/Butantan. Para isso receber o imunizante é necessário levar a carteira de vacinação que comprove a primeira dose. A segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz estará disponível para quem recebeu a primeira dose até 12 de março. A segunda dose da Coronavac/Butantan é disponibilizada para quem já completou 21 dias da primeira dose.

Locais

Scharlau: Paróquia Nossa Senhora Aparecida: rua Felipe Camarão, 18
Feitoria: Assemplife – avenida Feitoria, 4738
Antiga Unisinos – Praça Tiradentes s/n
Largo Rui Porto – avenida Dom João Becker

Unidade Móvel 

Manhã (8h30 às 11h30) – Mauá 1 e 2
Rua General Osório, 135, Vila Duque, em frente a EMEI Ipê Amarelo
Tarde (13h30 às 16h30) – Jardim Luciana
R. Rio Tiete, n° 510, na Associação de Moradores

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.