Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus PELA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA

Com menor número de internações em UTIs desde novembro, RS não emite novos alertas

Nesta semana, o número de internados em leitos clínicos e de UTI por Covid-19 voltou a cair, confirmando a estabilização já registrada na semana passada

Publicado em: 25.08.2021 às 19:51 Última atualização: 25.08.2021 às 19:59

Pela segunda semana consecutiva, o governo do Estado decidiu pela manutenção do atual quadro do Sistema 3As, sem emissão de Avisos ou Alertas. A divulgação foi feita após reunião do Gabinete de Crise, na tarde desta quarta-feira (25), com base no monitoramento de indicadores e recomendações feitos pelo GT Saúde.

A decisão da equipe considera o fato de que a tendência de crescimento no número de hospitalizações de casos suspeitos ou confirmados com Covid-19 registrada há duas semanas não se confirmou. Nesta semana, o número de internados em leitos clínicos e de UTI voltou a cair, confirmando a estabilização já registrada na semana passada. 

No início da tarde de hoje, havia 826 pessoas internadas com suspeita ou confirmação de Covid-19 em leitos clínicos no Estado, número positivo quando se compara com um horizonte maior, de 30 dias atrás: queda de 21,5%.

O índice de pacientes em condições mais graves, confirmados ou suspeitos, também é positivo. São 706 pessoas hospitalizadas em leitos de UTI, menor número desde 1º de novembro de 2020. Entretanto, conforme a equipe técnica, avaliando uma janela menor, de 10 dias, o momento é de estabilização nos números do Estado.

Durante a reunião, foram novamente analisadas demandas de setores da sociedade, como pedidos para realização de eventos e mudanças de protocolos. Quanto à realização do desfile militar de 7 de Setembro, o chefe da Casa Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes, entrou em contato com o Comando Militar do Sul durante a reunião do Gabinete de Crise e foi informado que o desfile de Independência foi cancelado pelo Ministério da Defesa em todo o País em razão da pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.