Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus REFORÇO

Ministro da Saúde anuncia aplicação da terceira dose em idosos em setembro

A previsão é de que idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas recebam o reforço a partir do próximo dia 15

Publicado em: 25.08.2021 às 09:48 Última atualização: 25.08.2021 às 10:50

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou a aplicação de terceira dose de vacina contra a Covid-19 durante entrevista à CNN na noite desta terça-feira (24). A imunização será para idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas.  

O reforço deve ser aplicado a partir do dia 15 de setembro ao público-alvo que tenha recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

Vacinação contra a Covid terá terceira dose Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Rio de Janeiro

Ontem, o município do Rio de Janeiro anunciou que começará a aplicar a terceira dose da vacina em idosos a partir de setembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os primeiros a receber o reforço da imunização serão aqueles que moram em asilos ou abrigos e que tenham tomado a segunda dose há seis meses ou mais.

Leia notícias sobre coronavírus

A vacinação dessas pessoas será feita de 1º a 10 de setembro. O reforço será dado independentemente do tipo de imunizante utilizado nas duas primeiras doses.

Com informações da Agência Brasil

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.