Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus IMUNIZANTE

Butantan solicita uso da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

Prazo de avaliação começa a partir desta segunda-feira e tem limite de até 7 dias úteis

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 12.03.2022 às 11:25 Última atualização: 12.03.2022 às 11:28

O Instituto Butantan solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a inclusão da faixa etária de 3 a 5 anos na aplicação da vacina CoronaVac conta a Covid-19. O pedido chegou à Agência na noite desta sexta-feira (11).

O prazo de avaliação começa a partir desta segunda-feira (14) e tem limite de até 7 dias úteis. A Anvisa considerará pontos como segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina e fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento.

Pedido chegou à Anvisa na noite desta sexta-feira
Pedido chegou à Anvisa na noite desta sexta-feira Foto: Agência Brasil/arquivo

CoronaVac

Em uso emergencial no Brasil contra a Covid-19 desde 17 de janeiro de 2021, o imunizante CoronaVac só foi liberado pelo órgão regulador para o uso em crianças de 6 a 11 anos em 20 de janeiro deste ano.

Na ocasião, o Butatan pediu a aprovação já para o público a partir dos 3 anos. Porém, segundo os técnicos, os dados demonstraram a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da CoronaVac, com intervalo de 28 dias, na população entre 6 e 17 anos.

O estudo indicou ainda que a vacina não podia ser aplicada em crianças imunocomprometidas (como aquelas em tratamento para câncer) porque faltavam dados sobre os benefícios do imunizante para esta população específica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.