Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Prefeitura pede correção

Gramado contesta Secretaria de Saúde do Estado sobre caso suspeito de coronavírus

Último boletim epidemiológico do Estado divulgado nesta terça-feira aponta que o município tem suspeita de Covid-19

Por Letícia de Lima
Publicado em: 11.03.2020 às 09:51 Última atualização: 11.03.2020 às 14:07

O último informe epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, divulgado nesta terça-feira (10), aponta Gramado com um caso suspeito de coronavírus. No entanto, a pasta municipal nega a informação e garante que já solicitou ao Estado correção no boletim.

"Não temos casos suspeitos, solicitamos a correção ontem e até o final desta quarta-feira a lista deve ser atualizada", assegura a coordenadora da Vigilância em Saúde de Gramado, Marina Toniolo.

Segundo a profissional, havia um paciente no Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado que apresentava sintomas não relacionados com o coronavírus, porém, o caso foi registrado de forma equivocada como suspeita de Covid-19 pela Secretaria Estadual. "Se Gramado registrar casos suspeitos, todas as mídias serão informadas", atesta Marina.

Região

Na Região das Hortênsias, Canela mantém um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um adolescente que retornou da Alemanha recentemente e está isolado preventivamente até que os resultados dos exames sejam divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Este é o terceiro caso suspeito na cidade, no entanto, o exame de dois pacientes apontou negativo para o Covid-19.

O que diz a SES

A Assessoria de Comunicação Social da SES/RS informou à reportagem que a divulgação dos casos suspeitos é feita por município de residência, mas não necessariamente é a cidade em que o paciente foi atendido. Ou seja, um paciente com suspeita de coronavírus é residente de Gramado, no entanto, ele pode estar sendo atendido em outro município, o qual a pasta não consegue divulgar à imprensa. 

"Como estamos divulgando um boletim por dia, é possível que ainda não tenha dado tempo de todas as partes tomarem conhecimento, mas será feito em tempo oportuno", diz o comunicado. Um novo informe deve ser divulgado no final da tarde desta quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.