Publicidade
Notícias | Gramado Ciência

Museu de Gramado recebe exposição inédita sobre a Antártica

Mostra conta com fósseis de mais de 50 milhões de anos

Publicado em: 31.07.2021 às 16:16 Última atualização: 31.07.2021 às 17:45

Durante seis meses uma exposição inédita sobre a Antártida ficará em um museu de Gramado oportunizando aos visitantes uma viagem a um dos locais mais isolados do mundo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o curso de Geologia da Unisinos e o Geo Museu. A mostra “Da Floresta ao Deserto de Gelo: Pesquisas Geológicas na Antártica” iniciou nesta sexta-feira (30), e vai até 30 de janeiro de 2022. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.geomuseu.com.br.

Gramado recebe exposição inédita sobre a Antártica Foto: Edson Vandeira
A exposição oferece experiências como a montagem de um acampamento real com itens utilizados em expedições do Programa Antártico Brasileiro, como barracas, bandeiras do Brasil desgastadas pelo clima da Antártica, e equipamentos utilizados pelos pesquisadores, além de apresentar materiais fósseis de animais, plantas e de rochas descobertos no Continente Antártico.

São mais de 50 amostras históricas, algumas amostras com mais de 50 milhões de anos. A mostra ainda conta com uma exposição fotográfica do renomado fotógrafo paulista Edson Vandeira, especializado em aventura, cultura e ciência.

A visitação pode ser realizada de segunda a domingo, das 8h30 às 17 horas, exceto nas quartas-feiras em que o museu está fechado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.