Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado PANDEMIA

Apesar de novos protocolos, Natal Luz não deve exigir comprovante vacinal para público

Decreto do governo do Estado que exige apresentação de um "passaporte" de vacinação para a entrada em eventos no RS entrou em vigor nesta sexta-feira (1º).

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 01.10.2021 às 12:54 Última atualização: 01.10.2021 às 12:55

O governo do Estado anunciou no início da noite de quinta-feira (30), novos protocolos sanitários obrigatóriopara realização de eventos e espetáculos. As alterações valem a partir de hoje (1º). 

Montagem da estrutura do Expogramado está com ritmo acelerado para receber o espetáculo O Grande Desfile de Natal
Montagem da estrutura do Expogramado está com ritmo acelerado para receber o espetáculo O Grande Desfile de Natal Foto: Divulgação

Entre as exigências estão a comprovação de vacinação em locais como eventos sociais, infantis e de entretenimento, como casas noturnas; competições esportivas; feiras e exposições corporativas e similares; shows, cinemas, teatros, casas de espetáculos e similares, parques temáticos e de diversão e similares, consideradas atividades de alto risco de contaminação por coronavírus.

Com a mudança, questionamentos surgiram sobre a obrigatoriedade ou não do público necessitar apresentar carteira de vacinação para assistir aos espetáculos do Natal Luz. Já são mais de 50 mil ingressos vendidos desde o início das vendas, em 17 de setembro. 

O Jornal de Gramado questionou a Gramadotur, autarquia municipal de Turismo, responsável pela organização do evento natalino. Em posição oficial, eles afirmam que "a autarquia está tomando todos os cuidados com protocolos sanitários rígidos e bem planejados, aprovados pelo governo do Estado e Amesne, para a realização do evento Natal Luz." O posicionamento encerra comentando que "portanto, dentro do já previsto não tem a necessidade de exigir qualquer comprovante vacinal, e está sendo cumprido o que foi determinado desde a aprovação."

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.