Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado EVENTO

Feira do Livro encerra com 80 mil visitantes

Ao todo, 4,5 mil famílias foram atingidas culturalmente

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 15.10.2021 às 03:00 Última atualização: 15.10.2021 às 08:58

A Feira do Livro de Gramado, que neste ano contou com inovações, encerrou na terça-feira, dia 12. Após 11 dias de evento, uma programação com diversas atividades pelo município e com os estandes de livreiros na Praça Major Nicoletti, os estudantes ainda terão ações artísticas nas escolas hoje.

Feira aconteceu neste ano na Praça Major Nicoletti
Feira aconteceu neste ano na Praça Major Nicoletti Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Ao todo, 4,5 mil famílias foram atingidas culturalmente, com contações de histórias, peças de teatro e apresentações musicais nos ambientes escolares.

Ainda conforme a Secretaria Municipal da Cultura, estima-se que passaram 80 mil visitantes pelas 13 editoras presentes e que comercializavam seus produtos. O número é considerado positivo, devido aos protocolos implantados de combate ao coronavírus, os quais restringiam o número máximo de pessoas circulando pelo local em 40.

Vendas

Segundo o secretário da pasta, Ricardo Bertolucci, nove mil livros foram vendidos, gerando um faturamento estimado em 270 mil reais.

"Não sabemos exatamente o tíquete médio de cada livreiro, estamos verificando com cada um para termos dados mais precisos. Mas essa é a média que a Secretaria está trabalhando no momento", comenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.