Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado AUDIOVISUAL

Alunos de Gramado são premiados em festivais

Participantes do Educavídeo também tiveram produções selecionadas para competição em Palmas, Tocantins

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 10.12.2021 às 03:00 Última atualização: 10.12.2021 às 12:12

Aprender, colocar em prática e entender os diferentes papéis dos profissionais que compreendem o universo audiovisual. Esse é o objetivo do Programa Municipal Escola de Cinema Educavídeo, de Gramado. Afetado pela pandemia durante o ano de 2020, momento em que o home office nas escolas predominou, nesta semana os alunos tiveram excelentes notícias: premiações em diferentes festivais de cinema nacionais.

Ao todo, foram cinco prêmios em duas competições, com produções criadas no ano de 2019 e que puderam estrear somente neste ano.

Pelo Festival Primeiro Filme, organizado pela produtora Prana do cineasta Carlos Gerbase, o programa recebeu o prêmio de Melhor Direção para o aluno Isaque Franco, de 16 anos, pelo filme "Frágil?!". Pela conquista, além do troféu, o Educavídeo ganhou uma câmera fotográfica que será utilizada nas produções.

Já no Festival de Cinema de Alvorada, o projeto recebeu quatro prêmios: Melhor Direção novamente para Isaque Franco e Melhor Ator para Júnior Diogo, de 17 anos, pelo curta "Frágil?!"; e Melhor Roteiro para Bianca Fioreze e Thaiz dos Santos, ambas de 19 anos, por "Mãe é tudo igual". O curta "Batendo a Meta", da turma especial da Escola Mosés Bezzi, recebeu o prêmio de Melhor Montagem.

Surpresa e orgulho

A estudante Bianca Fioreze concluiu o Ensino Médio nesta semana pela Escola Municipal Ramos Pacheco e participa do Educavídeo há quase cinco anos. "Me senti muito orgulhosa e surpresa, porque esse roteiro nunca me passou pela cabeça que fosse ganhar algum prêmio", revela. Para 2022, a jovem deve seguir e iniciar a faculdade de audiovisual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.