Publicidade
Notícias | Gramado NOVO ATRATIVO

VEJA OS DETALHES: Inspirado nos Alpes Suíços, Gramado terá fondue temático com neve e cenários 3D

O restaurante será com sistema de rodízio e terá duas sessões diárias

Publicado em: 04.07.2023 às 09:46 Última atualização: 06.07.2023 às 09:04

Os restaurantes temáticos, cada vez mais, caem no gosto dos turistas que visitam à Serra gaúcha. Aliando entretenimento e gastronomia, uma nova opção será inaugurada em Gramado em 5 de agosto: o Tchê Pierre.

O fondue promete uma experiência imersiva, com direito a neve em qualquer estação e, ainda, cenários em 3D e apresentações artísticas.


O restaurante fica localizado na Rua São Pedro, no Centro, e tem 350 m². Com funcionamento diário, o atrativo terá suas sessões, às 18h30 e 21 horas, sendo possível receber, simultaneamente, 136 pessoas. O valor do rodízio parte de R$ 259.

A cenografia do ambiente é inspirada nos Alpes Suíços e as apresentações vão explorar a história do fondue e a cultura suíça. Personagens foram desenvolvidos especialmente para o novo empreendimento, como o Tchê Pierre, um ratinho apaixonado por queijo e chocolate que conduzirá a narrativa, junto aos amigos - o coelho Gustav e o urso Frederic.

O jantar, em qualquer época do ano, sempre encerrará com flocos de neve caindo na vila mágica. “Isso permite que o visitante viva a emoção completa de estar nos Alpes Suíços, de forma encantadora e singular, já que será o único fondue temático do Brasil que oferecerá essa experiência mágica. Uniremos as duas coisas que os turistas mais procuram ao vir para Gramado: fondue e neve”, destacam os sócios-proprietários do negócio, Marcelo Oliveira e Quelvi Ortiz.

Como uma forma de inclusão, os proprietários explicam que um dos personagens da narrativa, o coelho Gustav, terá deficiência auditiva e se comunicará pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). A casa também oferecerá o cardápio em braile.

Rodízio de fondue

De acordo com os empresários, além do caráter temático, a parte gastronômica do negócio também se diferencia, já que oferecerá o fondue por meio do serviço de rodízio.

“A nossa ideia, desde o princípio, foi fazer algo inovador, pois não queríamos ser só mais um fondue em Gramado”, afirmam. Segundo eles, diferente das sequências tradicionais, os garçons estarão caracterizados de aldeões e passarão nas mesas servindo os pratos, incluindo diferentes tipos de carnes, queijos e chocolates, além de complementos típicos da região da Suíça e da Serra gaúcha.

Os queijos do restaurante foram desenvolvidos pelo chef Luiz Carlos Moschem, conhecido como Muskito. “O fondue de queijo normalmente é feito com vinho branco, mas um dos nossos será com cerveja preta, por exemplo”, ressaltam os proprietários, reforçando que os fondues de chocolate também serão exclusivos.

Histórico gastronômico e empreendedor

À frente do negócio está a dupla de sócios Marcelo Oliveira, empreendedor na cidade gaúcha há mais de 25 anos e com experiência na área gastronômica há dez anos, e Quelvi Ortiz, empresário do ramo de construção civil no município.

“Pensamos muito nas opções que já haviam na cidade e como poderíamos inovar. Encontramos no fondue um setor da gastronomia que é muito desejado por todos os turistas e que ainda não era explorado através da tematização e do serviço de rodízio”, relatam.

Somado a isso, relembram que o tio de Marcelo foi proprietário de um dos primeiros fondues de Gramado na década de 70 – o Chez Pierre. “Inspirados nessa história, alinhamos o nome Tchê Pierre, que é o personagem principal e também o nome da casa”, contam.

Mônica Pereira

Entre em contato com
Mônica Pereira

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual