Publicidade
Notícias | Mundo Tragédia

Confusão durante show em boate na Itália termina com seis mortos

Cinco das vítimas são adolescentes com idade entre 14 e 16 anos

Por Agência Brasil
Publicada: 08.12.2018 às 11:27

Foto por: HANDOUT / VIGILI DEL FUOCO / AFP
Descrição da foto: Pelo menos seis pessoas morreram durante confusão em boate na Itália
Pelo menos cinco adolescentes e uma mulher morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas, na madrugada deste (8), devido a uma confusão na boate "Lanterna Azzurra", na cidade de Corinaldo, na província de Ancona, na Itália. A confusão aconteceu durante o show de um famoso rapper italiano, supostamente porque, de acordo com os bombeiros, alguém disparou um spray de pimenta.

Os mortos são três meninas e dois meninos, entre 14 e 16 anos, e uma mãe, de aproximadamente 40 anos, que acompanhava sua filha ao show do italiano Sfera Ebbasta, confirmou o chefe da polícia de Ancona, Oreste Capocasa, à emissora pública italiana "Rai News".

Capocasa explicou que 13 feridos estão em estado muito grave, que outras 60 pessoas deram entrada em hospitais da província.

Algumas testemunhas disseram que começaram a correr depois de se assustar após sentirem um cheiro ácido e foram para as portas de emergência da boate, que estavam fechadas. No entanto, o policial afirmou que tudo aconteceu fora da boate, quando os jovens foram se aglomerando, com algumas barreiras sendo rompidas e caíram no vazio, já que o estabelecimento está localizado em uma região elevada.

Algumas das mortes aconteceram quando outras pessoas caíram sobre eles, enquanto os bombeiros confirmaram que não havia vítimas dentro do clube.

O tumulto aconteceu antes do início do show, quando algumas pessoas que ainda entrariam no local, contaram que muitos dos jovens estavam saindo da boate com problemas respiratórios e tossiam.

Os feridos foram levados para hospitais próximos e os mais graves seguiram para Ancona, na região central de Marcas.

De acordo com uma mensagem no Twitter do Corpo de Bombeiros, a correria aconteceu antes da 1h (hora local) e nas imagens divulgadas pela corporação, aparecem dezenas de jovens sendo atendidos em uma estrada e alguns deles levados em macas.

Sfera Ebbasta é um dos rappers mais famosos da Itália e considerado um ídolo dos adolescentes. 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.