Publicidade
Notícias | Mundo Processo

Casa Branca diz que não participará de audiências do impeachment contra Trump

A decisão foi anunciada em uma carta do advogado presidencial Pat Cipollone, na qual ele acusa os democratas de desperdiçar o tempo dos americanos

Por Estadão Conteúdo
Última atualização: 06.12.2019 às 21:46

A Casa Branca tinha até a tarde desta sexta-feira para informar à Comissão de Justiça se pretendia ter uma representação legal em uma audiência programada para segunda-feira Foto: JIM LO SCALZO / EFE / Direitos Reservados
A Casa Branca não participará da próxima audiência do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, informou nesta sexta-feira um funcionário de alto nível do governo americano.

A decisão foi anunciada em uma carta do advogado presidencial Pat Cipollone, na qual ele acusa os democratas de desperdiçar o tempo dos americanos "com essa farsa" e diz que o impeachment de Trump representaria um "abuso de poder irresponsável".

O anúncio veio um dia depois que a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, anunciou que havia instruído os presidentes das comissões da Casa para que começassem a escrever os artigos de impeachment contra o republicano.

A Casa Branca tinha até a tarde desta sexta-feira para informar à Comissão de Justiça se pretendia ter uma representação legal em uma audiência programada para segunda-feira, que focará em um relatório sobre o processo de impeachment que foi apresentado recentemente pela Comissão de Inteligência da Câmara. Fonte: Associated Press.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.