Publicidade
Notícias | Mundo Vídeo

Cordeiro é jogado de helicóptero dentro de piscina no Uruguai; Autoridades investigam o caso

O animal já estaria morto no momento da queda. O ato seria uma "brincadeira" entre dois empresários argentinos. Autoridades buscam o responsável pela aeronave. Vídeo registrou o momento.

Última atualização: 16.01.2020 às 17:02

Um vídeo publicado nas redes sociais tem causado espanto e indignação no Uruguai. As imagens mostram um animal sendo jogado de um helicóptero na piscina de uma residência. O caso aconteceu na localidade de José Ignacio, litoral do país. O fato teria acontecido no dia 9 de janeiro, mas só ganhou repercussão nesta semana. 

De acordo com o jornal argentino La Nacion, o proprietário da casa onde o animal foi jogado é Federico Álvarez Castillo, dono de uma grife de roupas na Argentina. Ele estava com sua esposa, a modelo Lara Bernasconi, quando sentiu um barulho alto no jardim. Segundo o empresário, ao sair, eles testemunharam o momento em que jogaram o cordeiro que caiu na piscina da casa. O animal já estaria sem vida no momento da queda.

Em sua conta no Instagram, Álvarez Castillo expressou uma mensagem em repúdio ao ato "Ao sair, percebemos o ato 'aberrante' que nos levou a uma grande perplexidade por uma piada de muito mau gosto. Por esse motivo, repudiamos esse tipo de ação e estamos trabalhando para esclarecer essa situação imediatamente", afirmou o empresário.

Em princípio, seria uma piada de mau gosto, realizada por um conhecido de Álvarez Castillo. Autoridades acreditam que outro empresário, também argentino, seja o responsável pelo ato, mas ainda sem confirmação.

Repercussão

O episódio começou a se espalhar nesta terça-feira (14) nas redes sociais e despertou o repúdio de vários internautas. A princípio, houve boatos de que o animal que foi lançado da aeronave era um porco e nem se sabia se o animal havia sido jogado vivo. Mais tarde, com uma análise mais detalhada da imagem e com o relato do homem que estava na casa, foi confirmado que o animal era um cordeiro.

No vídeo, gravado de algum lugar dentro da casa de Álvarez Castillo e sua parceira Lara Bernasconi, é possível perceber o forte impacto causado pela queda do animal na piscina, localizada no pátio da residência. Quando o animal cai na água, uma risada feminina é ouvida na gravação. 

Internautas e personalidades dos dois países repudiaram o ato nas redes sociais. Algumas pessoas pediram boicote à marca de roupas pertencente ao empresário que estava na casa onde o animal foi jogado.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Promotoria de Justiça, pela Polícia e por membros da Força Aérea do Uruguai. A Força Aérea Uruguaia emitiu uma declaração, intitulada "Lançamento de animais de helicóptero civil". O texto informa que "De acordo com os fatos de conhecimento público relacionados ao lançamento de um animal de um helicóptero civil em José Ignacio, está sendo realizada uma investigação para coletar todos os detalhes técnicos do voo".

De acordo com a Polícia uruguaia, o animal foi removido da piscina, lavado, assado e comido. A promotora de Maldonado, Ana Dean, ordenou a abertura de uma investigação sobre o caso. Dean solicitou informações à Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia) para identificar o piloto e a tripulação do voo do helicóptero.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.