Publicidade
Notícias | Mundo Estados Unidos

Ao menos 19 mortos em violentos tornados no Tennessee

Serviços de resgate ainda buscam sobreviventes e pessoas desaparecidas

Por AFP
Última atualização: 03.03.2020 às 14:04

Casa destruída por ventos fortes de um dos vários tornados que atingiram o estado durante a noite em 3 de março de 2020 em Cookeville Foto: BRETT CARLSEN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Pelo menos dezenove pessoas morreram nesta terça-feira (3) quando violentos tornados atingiram o Tennessee, nos Estados Unidos, provocando importantes estragos na capital, Nashiville, informaram as autoridades.

Os serviços de resgate ainda buscam sobreviventes e pessoas desaparecidas, segundo um funcionário da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (TEMA). Portanto, é provável que o balanço aumente.

Imagens divulgadas pela mídia local mostraram edifícios completamente destruídos após a passagem dos tornados. O departamento dos bombeiros de Nashiville informou que os tornados derrubaram cerca de 40 residências na cidade.

O tornado que atravessou a cidade pouco depois da meia-noite destruiu casas, derrubou postes de eletricidade e deixou escombros por toda a localidade. "Uma série de fortes tormentas atravessou o Tennessee e provocou graves danos nos edifícios, estradas, pontes, serviços públicos e comércios em vários condados", informou a agência estatal de emergência. "Nashiville sofreu e nossa comunidade está devastada", escreveu o prefeito da cidade, John Cooper, no Twitter, que pediu a colaboração dos moradores para ajudar as autoridades.

Tennessee é um dos 14 estados que votam na chamada Superterça, data-chave nas primárias para eleger o candidato democrata que enfrentará o presidente Donald Trump nas eleições de novembro. A votação foi adiada em uma hora em Nashville e no condado de Wilson devido aos danos provocados pelo tornado, onde os colégios eleitorais precisaram ser improvisados, segundo o jornal local The Tennessean.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.