Publicidade
Notícias | Mundo Reino Unido

Boris Johnson se diz preocupado com variante encontrada no Brasil

Atualmente, o Reino Unido enfrenta uma segunda onda de Covid-19, com aumento de casos e mortes ligados a uma outra variante

Publicado em: 13.01.2021 às 21:11 Última atualização: 13.01.2021 às 21:12

Boris Johnson Foto: Pippa Fowles/No10 Downing Street/Fotos Públicas
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (13) que o governo está buscando maneiras de impedir que uma variante do novo coronavírus encontrada no Brasil, mais especificamente no Amazonas, entre no Reino Unido. "Estamos preocupados com a nova variante brasileira e estamos tomando providências (para proteger o país) em relação à variante brasileira. Acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre essa variante ", disse ele a um comitê parlamentar. As informações são do portal UOL.

Johnson não especificou quais medidas serão tomadas, mas sua declaração externa a preocupação com o impacto que uma nova linhagem do coronavírus possa ter no país. Atualmente, o Reino Unido enfrenta uma segunda onda de Covid-19, com aumento de casos e mortes ligados a uma outra variante.

De acordo com a publicação, cientistas apontam que ainda é cedo para ter certeza, mas as mutações achadas podem significar que essa nova linhagem tem maior poder de transmissão, visto que duas importantes mutações foram descritas simultaneamente na proteína Spike — que faz a ligação do vírus às células e está é relacionada a capacidade de transmissão do SARS-CoV-2 (como é conhecido o novo coronavírus).

Os dados apontam que a linhagem B.1.1.28, que está presente em todo o País e que é a mais frequente no Amazonas, sofreu uma série de mudanças.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.