Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Superlotação

Há 13 dias DPPA de Novo Hamburgo tem presos custodiados no lado externo

Criminosos precisaram ser algemados a uma corrente no chão do pátio da DPPA

Por Suélen Schaumloeffel
Última atualização: 08.10.2019 às 16:39

Após quase duas semanas desde a desativação dos contêineres-cela, no dia 26 de setembro, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo não passou um dia inteiro sequer sem registrar presos algemados a uma corrente, no lado externo. Nesta terça-feira (8), até às 15h, havia 15 presos na delegacia, quatro detentos custodiados por policias militares no lado externo e outros 11 criminosos mantidos no xadrez da delegacia.


No mesmo dia da desocupação das estruturas, que serviam como extensão das celas das delegacias dentro do pátio do Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH), criminosos precisaram ser algemados a uma corrente no chão do pátio da DPPA. Desde então o acúmulo de presos no local é uma realidade constante e diária. “Se não me engano, apenas uma tarde ficamos sem presos do lado de fora”, destaca o delegado titular da DPPA, Tarcísio Kaltbach.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.