Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Luzes e fé

Romaria Luminosa celebra padroeira do Santuário das Mães

Tradição religiosa ocorre na noite deste sábado, em Novo Hamburgo

Última atualização: 07.12.2019 às 20:30

Uma celebração de fé nesta noite. Realizada há 19 anos no Santuário das Mães de Novo Hamburgo, a Romaria Luminosa celebra a Imaculada Conceição, padroeira do local, cuja festa litúrgica ocorre dia 8 de dezembro. Para marcar a data, tradicionalmente, é realizada uma missa no local. Neste ano, o ato de fé ocorre neste sábado (7), e, em seguida, segue a procissão luminosa, com recitação do terço, na esplanada do santuário.

“As pessoas acendem suas velas na chama que veio de Belém para o nosso santuário, há 19 anos, quando um grupo de peregrinos trouxe ela da Palestina, além de duas imagens de Maria, que foram abençoadas pelo Papa João Paulo II. Isso simboliza que Jesus é a luz do mundo e Nossa Senhora que nos trouxe essa luz”, destaca o padre e reitor do santuário Eduardo Padim Saraiva.

Ainda conforme o padre Eduardo, Maria, mãe de Jesus, recebe o título de imaculada pois foi concebida e morreu sem mácula, ou seja, sem a mancha do pecado original. “A Igreja celebra esse mimo de Deus para Maria, o presente que ela recebeu em virtude do mistério de ser preservada da mancha do pecado original para ser a mãe do salvador”, pontua.

A romaria é organizada pelas integrantes da Ordem dos Legionários de Maria Imaculada (OLMI). A apresentação do Coral Sagrado Coração de Jesus, da paróquia de Estância Velha, finaliza a noite de celebrações em honra à Nossa Senhora.

Bazar natalino

Neste final de semana, também ocorre o Bazar Natalino, no Ponto do Romeiro, cujo objetivo é angariar fundos para a manutenção do Santuário. No domingo (8), o bazar será realizado das 8h30 às 17 horas.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.