Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Economia

Veja qual área na BR-116 que deve receber loja da Havan

Negociações estão avançadas e anúncio da chegada da empresa ao Município pode ocorrer ainda neste mês de dezembro

Por João Ávila
Última atualização: 07.12.2019 às 21:04

Cerca de 20 mil metros quadrados, à margem da BR-116, entre os viadutos do bairro Rincão e do acesso à RS-239. De um lado um outlet das Lojas Herval e, do outro, o IFashion. Este é o provável endereço da Havan em Novo Hamburgo.

As negociações com os proprietários estão avançadas, quase concluídas, mas falta assinar o contrato. Semana passada, o presidente da empresa, Luciano Hang, encaminhou um vídeo para a prefeita Fátima Daudt (PSDB) dizendo que "está chegando" ao Município.

A informação de que a Havan teria uma de suas mega-lojas em Novo Hamburgo foi revelada no início de novembro por Nilton Hang, diretor de expansão da rede e irmão do presidente. Na ocasião, em entrevista à Rádio ABC, do Grupo Sinos, disse que seria na margem de uma rodovia, não especificando se seria a BR-116 ou RS-239.

Na verdade, a Havan negocia com três proprietários de áreas. Uma delas, que chegou a ser divulgada como a escolhida, fica na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua 24 de Maio, na Vila Rosa. Inclusive contrato de confidencialidade foi assinado com os proprietários, que receberam um "sinal" pela abertura das negociações. A outra, na RS-239, fica ao lado da subestação da CEEE, com parte da área fazendo limite com a Estrada Germano Friedrich, um prolongamento da Rua Bento Gonçalves.

A prefeita Fátima Daudt se mantém atenta aos movimentos. "Desde que a Havan anunciou que investiria no Rio Grande do Sul, entrei em contato com o Nilton Hang me colocando à disposição para conversar. Neste período, por diversas vezes recebi representantes e conversei por telefone com a diretoria. A maior dificuldade da empresa foi encontrar uma área às margens da BR 116", disse a prefeita. "Hoje, identificada a área, encontra-se bem avançado o processo entre a Havan e o proprietário do lote. Nós, enquanto Prefeitura, estamos dando todo o suporte necessário. Ainda não há prazo para inauguração", acrescenta.

A reportagem segue tentando contato com os diretores da Havan.

Mapa mostra provável endereço da mega loja em Novo Hamburgo. Não há previsão de data para inauguração Foto: Google Maps / Reprodução

As três áreas sondadas pela Havan: A) provável endereço da loja; B) negociação com "sinal" para os proprietários; C) entre a RS-239 e a Estrada Germano Friedrich Foto: Google Maps / Reprodução



Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.