Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Arte urbana

Artistas colorem parede de metalúrgica no bairro Canudos

Doze 12 artistas de diferentes municípios do Estado e até de Santa Catarina foram convidados por proprietário do estabelecimento para transformar parede externa do local numa grande tela ao ar livre

Por Susi Mello
Última atualização: 26.01.2020 às 17:23

Ao todo, 12 artistas assinam a obra de arte na Rua Galileu com a Ícaro, no bairro Canudos Foto: Susi Mello/GES-Especial
A parede externa de uma metalúrgica já pode ser considerada um grande cartão-postal para o bairro mais populoso de Novo Hamburgo. Quem passa na esquina das ruas Galileu e Ícaro, no bairro Canudos, poderá conferir o resultado do trabalho de 12 artistas na obra de arte desenvolvida com elementos coloridos que lembram a natureza.

O encontro deles, de diferentes cidades gaúchas e até de Santa Catarina, foi no final de semana. Os artistas toparam o convite da empresa, que viu trabalho semelhante deles em Sapiranga. Eles entraram com a mão de obra e a empresa com o material.

"É interessante a comunidade abrir espaço para realizar esses murais, com cada artista aplicando o seu estilo", declarou o artista Pedro Benjamin Ferreira da Silva.

O sobe e desce dos andaimes e escada, o vai e vem do spray resultaram em imagens como folhagens, coruja, macaco, pássaro, arara, elementos que compõem a natureza. "Muitas pessoas pararam para admirar e fotografar", destacou a financeira da empresa, Mariane Maciel de Oliveira Bohn.

De onde são os artistas

A obra de arte é assinada pelos artistas: Hons, de Novo Hamburgo; Olhos, de Sapiranga; Crítico, de Gramado; Ceaga, de Sapucaia do Sul; Malako, de Cachoeirinha; Firma, de Guaíba; Chimia, de Passo Fundo; Nerd, Gutera, Apa e Ágape, todos de Caxias do Sul; e Herok, de Criciúma, Santa Catarina.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.