Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Empregos

Santander inicia operação da Toque Fale em Novo Hamburgo com projeção de 4,5 mil empregos até 2021

Inicialmente, primeiros 150 funcionários passarão por treinamento; inauguração oficial deve ocorrer em outubro

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 15.09.2020 às 03:00 Última atualização: 15.09.2020 às 13:58

Grupo Santander começa operação nesta terça-feira em Novo Hamburgo Foto: Juarez Machado/GES/GES-Arquivo
A informação publicada pelo Jornal NH há cerca de dez dias, na edição do dia 4 de setembro, foi confirmada, oficialmente, pela assessoria do Santander Brasil. Os trabalhos na Central de Atendimento Remoto de Alta Tecnologia começam hoje, dia 15. Entretanto, cerca de 150 pessoas vão começar os testes físicos na nova unidade da Toque Fale, empresa de teleatendimento da instituição financeira. Para esses primeiros dias, estão previstos, primeiro, um treinamento, para então, as operações iniciarem.

Vale destacar que os 150 colaboradores que começam a trabalhar nesta terça-feira mudou em relação ao que era esperado no início deste mês, quando se falava de 300 pessoas.

Inauguração ficou para outubro

Ao mesmo tempo que confirmou o início dos testes físicos na nova unidade da Toque Fale, o Santander Brasil também revelou uma mudança no planejamento do local. "Mas a inauguração será em outubro, sem data definida", consta em mensagem do banco à coluna. Isso porque, inicialmente, o espaço seria inaugurado em duas etapas. A primeira nesta terça-feira e, a segunda, em outubro. Agora, ficou tudo para o próximo mês.

 

Expansão de negócio local

A Central de Atendimento Remoto de Alta Tecnologia, que será a unidade hamburguense da Toque Fale, representa uma expansão do call center fundado em Campo Bom. Adquirida pelo Santander, a Toque Fale manterá a matriz do negócio em solo campo-bonense.

4,5 mil

Empregos devem ser gerados pela nova unidade da Toque Fale até o final de 2021. Após a inauguração, a projeção do banco é de realizar contratações mensais.

R$ 35 milhões

É o valor que corresponde a uma parte dos investimentos já feitos pelo Santander Brasil no local, próximo à Estação Santo Afonso da Trensurb.



Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.