Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Imunizado

Idoso vai de bicicleta até o drive-thru de vacinação em Novo Hamburgo

Embora tenha sido vacinado, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a orientação é vacinar apenas quem estiver de veiculo automotor nos drive-thru. Há ainda agendamentos em 12 unidades básicas de referência

Publicado em: 01.04.2021 às 17:00 Última atualização: 01.04.2021 às 19:56

Idoso permaneceu com sua bicicleta na fila junto com outros veículos Foto: Graziela Ramos / Especial

Um idoso foi de bicicleta até o drive-thru de vacinação na Fenac, em Novo Hamburgo, na tarde desta quinta-feira (1). Hoje recebem a dose da vacina idosos com 67 anos ou mais.

A autônoma Graziela Ramos, de 38 anos, acompanhava a mãe até o local de imunização quando registrou a imagem por volta das 14h10."Ele ficou na fila, junto com os outros carros. Fiquei emocionada ao vê-lo de bicicleta", relata. 

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que o drive-thru é apenas uma das estratégias de vacinação adotadas na cidade. Há ainda agendamentos em 12 unidades básicas de referência. Os drives, como indica a própria definição, é específica para quem está de veículo motorizado e tem sido uma ótima alternativa para vacinar um grande número de pessoas em um único dia evitando aglomerações. No caso específico do idoso ciclista, que tem 67 anos, quando ele chegou no guichê de vacinação descobriu-se que ele veio de longe e, por desconhecimento, havia aguardado o tempo todo na fila. Após análise da coordenação do drive, decidiu-se vaciná-lo. A SMS reforça que a orientação é vacinar apenas quem estiver de veiculo automotor nos drive-thru.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.