Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Grupo fechado

Fatima define novo secretariado para segundo mandato

Nominata completa para continuidade da gestão da prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, foi concluída e primeira reunião do grupo aconteceu nesta quarta-feira

Publicado em: 07.04.2021 às 19:46 Última atualização: 07.04.2021 às 20:19

Encontro com novos e secretários desde a gestão passado ocorreu nesta quarta-feira Foto: Lu Freitas/PMNH
Com as alterações em seu secretariado para o segundo mandato concluídas, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, reuniu todo o grupo na tarde desta quarta-feira, dia 7, para discutir os primeiros desafios da atual gestão, além de um balanço do combate à pandemia na cidade.

Os novos secretários da atual gestão são Eduardo Bonato, na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários; Eliton Ávila, na Secretaria de Desenvolvimento Social; Daniel Becker, na Secretaria de Esporte e Lazer; Fauston Saraiva, na Secretaria de Administração; Ráfaga Fontoura, na Secretaria de Meio Ambiente; Tânia da Silva, na direção da Fundação de Saúde (FSNH); e Maurício Saul, na Companhia Municipal de Urbanismo (Comur).

"Encontros como este serão rotineiros, pois são fundamentais para compartilharmos ações e projetos e de que forma cada pasta é envolvida neles", destacou a prefeita na abertura da reunião, reforçando que segue mantendo agendas diárias com secretários, tando de forma individual quanto coletiva.

Logo de início, os novos secretários se apresentaram para o grande grupo, explicando suas principais medidas iniciais. Na sequência, os demais secretários também compartilharam propostas iniciais. Fátima destacou o momento de pandemia, reforçando que a prioridade é salvar vidas. Neste sentido, os recursos estão sendo canalizados quase que totalmente para a saúde.

"Nosso foco tem sido incansável, com aumento de pessoal e estrutura de leitos. Por isso, ninguém com Covid ficou sem atendimento em Novo Hamburgo. Nosso Hospital Municipal atendeu até encaminhamentos de hospitais particulares quando eles não conseguiram dar conta da demanda", destacou Fatima.

Além da pandemia, outros temas abordados no encontro foram a educação, a nova ciclofaixa, campanhas de alimentos, eventos pós pandemia, vacinação, transporte público e o andamento da nova licitação. "Temos um novo modelo no transporte público, que deve levar em conta questões como o surgimento de aplicativos", reforçou a prefeita, pedindo celeridade no processo.

Além dos novos secretários, seguem no segundo mandato da prefeita Fatima os secretários
da Educação, Maristela Guasseli; da Segurança Pública, Roberto Jungton; da Saúde, Naasom Luciano; da Fazenda, Gilberto dos Reis; da Cultura, Ralfe Cardoso; do Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues; do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira; além da procuradora-geral do Município, Fernanda Luft; do diretor da Fenac, Márcio Jung; e do chefe de Gabinete, Lineo Baum.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.