Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Fios furtados

Após protesto, Estado fará reforma elétrica no Colégio Estadual Vila Becker

Aulas não puderam ser retomadas porque colégio ficou sem luz devido ao furto de cabos

Por Débora Ertel
Publicado em: 22.05.2021 às 15:32 Última atualização: 22.05.2021 às 16:30

Ladrões entram na Escola E. Vila Becker. Foto: Inézio Machado/GES/Inézio Machado/GES
A rede elétrica do Colégio Estadual Vila Becker, localizado no bairro Operário, será reformada. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a 2.ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) já iniciou a abertura de um processo para a realização da reforma elétrica e substituição dos fios que foram furtados.

Na manhã deste sábado (22), familiares, alunos e ex-alunos da escola hamburguense protestaram em frente à instituição. O grupo pede melhorias no prédio do colégio que sofre com falta de luz, furtos e goteiras. Inclusive, por conta dos problemas de infraestrutura e falta de segurança, as aulas de 17 turmas, do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, não puderam ser retomadas. 

Conforme a Seduc, a obra será realizada por meio de dispensa de licitação e a 2.ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop) já realizou a vistoria para a coleta de três orçamentos. Em relação à segurança da escola, foi encaminhada uma solicitação para reforma da casa do PM Residente, pedido que já está em andamento. No entanto, a Seduc não informou os prazos para que todas as melhorias sejam tiradas do papel.

O Vila Becker tem 450 alunos, atende nos três turnos, e foi fundada há 43 anos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.