Publicidade
Bom Exemplo

Conheça a vovó que faz roupas e sapatos de crochê para doar a crianças em Novo Hamburgo

Por Jauri Belmonte

Lúcida, disposta, amante da leitura e do crochê. Assim é dona Iorema Ignacia Baumgratz, de 80 anos. Natural de Novo Hamburgo, ela reside há um ano no Lar Santa Fé, que fica no bairro Vila Nova.

Nesses dias mais gelados, que antecedem um rigoroso inverno, dona Iorema está com o coração aquecido de boas intenções e solidariedade. Além da leitura diária do jornal, ela tem dedicado parte dos seus dias confeccionando à mão roupinhas e sapatinhos de lã. Tudo isso com o intuito de doar para crianças que necessitam. "Estou muito feliz de poder costurar e ajudar alguém. São duas coisas que gosto muito e tenho certeza que esse meu trabalho será bem aproveitado quando doado. No entanto, gostaria de pedir mais lã para fazer mais sapatos e roupas", explicou a idosa. 

"Algumas dessas sobras de lã nós ganhamos de amigos, após um pedido em nossa página no Facebook. A dona Iorema costura os itens com a melhor das intenções para que sejam doados àqueles que mais precisam", disse Ana Paula do Amaral, 35 anos e que é proprietária e responsável pelo Lar.

Vacinada contra a Covid-19, ela tem consciência das necessidades enfrentadas por muitas pessoas. Dona Iorema costura, ainda, capinhas para botijão de gás e filtro de água, além de almofadas para dividir com as demais vovós que estão no Lar. "Agora, estamos em busca de um lugar para que esses sapatinhos e roupas sejam doados. Quem souber de alguma entidade ou precise, pode fazer contato conosco para fazermos a entrega", explica Ana.

Quem quiser fazer doação de lã ou indicar local para doação dos materiais que já foram confeccionados, pode entrar em contato pelo Facebook do Lar Santa Fé: (clique aqui para ser direcionado à página).


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.